Sexta-feira, 17 de Setembro de 2010

Heroes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enquanto a judoca portuguesa Telma Monteiro, 24 anos, nascida em 27 de Dezembro de 1985, em Almada, ganhava a Medalha de Prata no Mundial de Judo realizado em Tóquio, demonstrando vontade de não parar até receber a de Ouro e o espanhol Rafael Nadal, 24 anos, nascido em 03 de Junho de 1986, se transforma no mais jovem tenista a conquistar os quatro Grand Slam, após vencer pela primeira vez o US Open, em Flushing Meadows, New York, se tornam, na verdadeira acepção das palavras, em jovens heróis, aparece-nos mais uma notícia de uma morte no «desporto» mais estúpido e absurdo, que se pudesse imaginar, se é que ficamos por aqui, o Balconing.

Está à vista o perigo que representa saltar de uma varanda dum quarto de hotel, seja de que altura esteja essa varanda, para uma piscina.

Este Verão, o sexto a morrer em Espanha, foi um italiano de 25 anos, que já ia na varanda dum 7º andar, num hotel em Ibiza, não contando com os ferimentos graves e muito graves com que alguns regressam das férias, os que regressam…

Além da tentativa de saltar sempre de um piso acima, estes “jovens heróis”, com uma média de 20/25 anos, são filmados pelos “fans” (propositadamente escrito desta forma para enfatizar a origem da palavra «fanáticos») e outros concorrentes, com o objectivo se verem na Web, YouTube, redes sociais e sabe-se lá mais o quê… não se sabe é porquê?

Provavelmente, se não lhes venderem ou dificultarem a venda de álcool, o que viria a estragar um “pouco” as receitas do comércio local, reduza em parte esta loucura, já que beber desalmadamente acaba por ser detonador desta paranóica monstruosidade, mas, também, essencialmente, a oferta de novas actividades aliciantes nos destinos de férias procurados por jovens.

Já não chegam as grandes discotecas, os famosos DJ’s e afins, há que acompanhar os tempos e criar novidades, lamentavelmente vivemos no período da “chuinga”, pastilha elástica, o que aparece rapidamente se mastiga e deita fora, menos o que não presta mesmo.

tou a curtir: Heroes.David Bowie / Estes 3 vídeos não estou, por certo.
publicado por FV às 23:45
| comentar

mais sobre mim

posts publicados

We Want To Be Free

DIA MUNDIAL DA MÚSICA

THANKS R.E.M.

OS RICOS E A CRISE

EXCLUSIVO DA VIDA

ISTO ERA PARA SER UMA PEQ...

NO FIO DA NAVALHA

MONÁRQUICO – AQUI E AGORA

GÉNIO A ZURRAR LONGE DURA...

SWEET ILLUSION

arquivo

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

comentários recentes

Esta auto-biografia pode ser a minha...faço copy p...
Gostei muito do seu texto e tomei a liberdade de o...

mais comentados

links

Os Meus Bloguios

Divulga também a tua página
planeta de artes e comunicação

Divulga também a tua página

as minhas fotos

pesquisar

 

subscrever feeds

grato pela visita


web site counter

tags

11set

2011

27

basta

bill

blues

boasfestas

burke

claudia

coroa

dirty

doce

enterrodoentrudo

era

exclusivo

felicidade

fiodanavalha

fome

francisco

free

garymoore

génio

interludio

knock

lennon

letras

mãe

música

nirvana

obama

pobre

polemicos

rem

ricoscrise

seres

show

vergonha

woman

todas as tags

(O direito de autor é reconhecido independentemente de registo, depósito ou qualquer outra formalidade artigo 12.º do CDADC. Lei 16/08 de 1/4) (A registar no Ministério da Cultura - Inspecção - Geral das Actividades Culturais I.G.A.C. - Processo n.º 2079/09)